A

Livros

A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA

Autor: Rei Abdullah da Jordânia
Editora: Linotipo Digital

O Rei Abdullah II da Jordânia é um dos Chefes de Estado cuja pessoa e atuação Têm despertado muita admiração no mundo. Formado nos Estados Unidos e na Inglaterra, optou pela carreira militar e desde cedo se revelou um talentoso estrategista, qualidade que lhe seria útil quando herdou o trono de seu pai, o Rei Hussein, falecido em 1999.
A situação geopolítica do Oriente Médio é narrada sob a ótica de um rei democrático, com mentalidade moderna e desenvolvimentista, que visa à paz em sua região e o bem-estar de seu povo. São narradas várias iniciativas nesse sentido, algumas herdadas de seu pai, outras de sua própria autoria, tendo como pano de fundo a própria história da região.
Sua visão sobre o conflito árabe com Israel merece menção como uma das mais lúcidas. Entende que a persistência nessa situação conflituosa não será útil a nenhuma das nações e nem à região. Igualmente merecem destaque seus cuidados para com o Islã, sua fé, ao incentivar a busca por meio de altas autoridades dessa religião, de uma interpretação autêntica que vise a afastar quaisquer distorções que possam vis a servir a fins contrários à sua essência. Encomendou, assim, um estudo aprofundado a um conselho de sábios do Islã de vários países, que culminou na Carta de Amã.
O livro é semi autobiográfico, pois além de sua mensagem para o Oriente Médio, narra sua fase de estudos acadêmicos e formação militar, seu relacionamento com o pai, com sua família e com vários líderes árabes, ocidentais e orientais a a história de seu casamento com a Rainha Rania. Sem a linguagem rebuscada que caracteriza obras de governantes, seu objetivo é ser entendido pelo grande público.

Autor

O Rei Abdullah II formou-se nos Estados Unidos, em Deerfield, e na Inglaterra, na Academia Militar de Sandhurst. Subindo por mérito próprio no Exército, acabou por chegar a comandante das Forças especiais. Esse cargo permitiu-lhe forjar relações com os serviços secretos e oficiais militares de todo o mundo. Líder da família Hachemita, pertence à 43ª geração de descendência direta do Profeta Maimé. Sua família governou a cidade sagrada de meca durante mais de oitocentos anos e foi seu bisavô que encabeçou a revolta árabe pela independência do domínio otomano. No livro, a situação geopolítica do Oriente Médio é o pano de fundo para sua autobiografia, narrada com leveza e objetividade.

Autor: Rei Abdullah II da Jordânia | 400 pp. | 16X 23 cm | R$ 69,90
ISBN: 978-85-65854-04-7 - CB: 97885 - Peso: 0,350 kg
Editora: Linotipo Digital
Acabamento: Brochura - Laminação: Fosca - Capa: Papel Catão 250gr. - Miolo: Polen soft 80g
Categoria: Política e Governo
Assunto: Oriente Médio - Autobiografia
Sinopse: A situação geopolítica vista pela ótica do Rei Abdullah II da Jordânia, narrada como pano de fundo para sua autobiografia.

 
Linotipo Digital Editora e Livraria Ltda.
Todos os direitos reservados - 2012
Facebook
Criação: Computação Gráfica e Design